Basta

Basta: Bolsonaro, seus ministros e seus filhos precisam ser cassados (e Olavo, Malafaia e Macedo precisam ser julgados criminalmente). O balanço final da pilha de corpos que será gerada — direta e indiretamente — pela epidemia de COVID-19 no Brasil ao final de 2020 já seria justificativa suficiente para o impeachment e prisão do presidente Bolsonaro, a cassação e prisão de todos os seus ministros, dos seus filhos políticos, e a prisão de Olavo de Carvalho, Silas Malafaia e Edir Macedo.

Falando do presidente, só esta foto — tirada no dia 15 de março, durante a manifestação golpista que ele conclamou a seu favor depois do início de uma pandemia global que já está afetando milhares de brasileiros — é razão suficiente para ele ter seu mandato cassado e ele ser preso. Aqui ele está incitando a derrubada violenta da república e fazendo isso no meio de uma calamidade de saúde pública mundial, sendo que é bem provável que esteja infectado e passando o vírus para outras pessoas, embora negue:

No dia 18 de março, Bolsonaro e vários de seus ministros fizeram pronunciamentos medíocres, em claro tom de desespero. Foram pronunciamentos políticos vergonhosos, que revelaram a falta de preparo até de ministros que foram (e alguns ainda são) juízes, generais, etc. Bolsonaro disse ser um soldado e seus generais soltaram frases de efeito, mas ficou óbvio que eles não têm preparo militar algum. Não há estratégia. Que diabos essa patota aprende nas academias militares brasileiras? Propagandismo Anti-Comunista 1, Propagandismo Anti-Comunista 2, Tortura 1 e Métodos para Esconder Cadáveres? Talvez tenham as novas disciplinas: Olavismo e Introdução à Terra-Planismo.   

Acabou, não dá mais. Eles precisam ser removidos do poder e julgados criminalmente por planejar derrubar a república e contribuir para o aumento de uma pandemia. E no meio disso tudo temos a influência devastadora do charlatão Olavo de Carvalho, um obscurantista que consegue conquistar mentes despreparadas e ávidas por um guru que afirme absurdos científicos e que confirme todos os preconceitos basais de nossa precária civilização. Esse sujeito precisa ser extraditado para o Brasil e julgado por espalhar desinformações científicas perigosíssimas que colocam em risco a saúde da população, além de incitar constantemente movimentos golpistas que visam derrubar a república e instaurar um regime militar-teocrático-horoscopal.

O que dizer de Silas Malafaia e Edir Macedo? O primeiro disse que nenhum governador irá impedi-lo de realizar cultos evangélicos, que irá desafiar na justiça qualquer atitude de quarentena durante a pandemia de COVID-19. O segundo disse que a pandemia é coisa do Satanás. Quem morrer, portanto, é porque estava andando com Satanás. Em qualquer civilização racional, ele perderia a concessão dada pelo Estado para seu canal de televisão, seria preso para o resto da vida e teria seus bens redistribuídos, mas vivemos no Brasil, que hoje tenta se transformar numa paródia doentia do país rico mais tosco do mundo, nosso "grande irmão" lá do norte.


Por Fernando Olszewski

Referências: